fbpx

Hoje é dia do cliente (15 de Setembro) e como esse assunto é fundamental para todos os empreendedores, nessa matéria vamos te dar algumas dicas e ferramentas de como encantar seus clientes.

  1. Conheça seu cliente
    Essa é uma dica essencial de como encantar o cliente no primeiro atendimento e também para manter esse encantamento. Encantar clientes não é só mandar presentes e mimos, e sim sobre dividir suas angústias e ajudá-los a resolvê-las.

    Se sua empresa vende um produto que soluciona o problema do seu cliente, você já tem um cliente feliz.

    Crie personas e estratégias de vendas para alcançar os clientes certos com os problemas que vocês resolvem.

  2. Seja proativo
    Escute seu cliente e faça de tudo, o mais rápido possível para resolver o seu problema. Use depoimentos de clientes atuais, ofereça sugestões de aplicação no negócio do consumidor em questão, mostre tudo o que você pode oferecer de solução para seu cliente.

  3. Invista para melhorar a experiência do seu cliente
    A experiência do cliente é sua prioridade!
    Ofereça um atendimento de qualidade, resolva o problema do cliente com velocidade e assertividade, tenha proatividade e iniciativa, integre os canais de comunicação oferecendo a mesma experiência em todos eles use uma ferramenta de atendimento que permita que você saiba com quem está falando, permitindo que você acesse o histórico do cliente e, assim, possa tornar o relacionamento mais pessoal. Se para que isso aconteça, você precisa investir em algumas ferramentas, faça.

  4. Sucesso do cliente
    Você fez a venda do seu produto/serviço, ofereceu os benefícios, mostrou para o cliente que seu produtos era a solução dos problemas dele, mas ele continua tendo retorno?
    Mesmo que a solução oferecida pela empresa seja de alta qualidade, nem todo cliente vai saber como usar de maneira correta para atingir todos os objetivos que possui. 

    Ofereça ajuda para criar estratégias, mas lembre-se que você deve ajudar o seu cliente criando insights e não fazendo todo o trabalho dele.

  5. Colete feedbacks
    Ouça seus clientes, sejam eles feedbacks positivos ou negativos.
    Com os feedbacks positivos, use como case para apresentar a outros clientes potenciais e mostre a sua equipe, assim vocês vão saber o que está funcionando na empresa e deve continuar.
    Com os feedbacks negativos construtivos, use para fazer mudanças e seja rápido, para mostrar aos seus clientes que sua empresa está sempre em busca de evolução e melhorias.

  6. Esteja presente
    Crie um plano de ação para estar presente para seu cliente quando e onde ele precisar. Assim ele vai sentir que pode mesmo contar com você. Ninguém gosta de esperar, e receber um atendimento rápido e eficaz é vai fazer o cliente cair de amores pela empresa.

Essas foram algumas dicas para encantar os seus clientes, mas saiba que existem muitas ferramentas para isso e podemos levar como exemplo a Disney.
A Disney é uma empresa que desde do seu início, vem encantando cada vez mais seus clientes e os tornando fieis. Atrás de todo esse encantamento, existem várias estratégias e você pode trazer essas estratégias para a sua empresa, quer saber como?

Acesse o nosso curso “Estratégias da Disney para encantar clientes” e descubra!

Clique aqui!

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Nos siga em outras redes

Mais populares

Receba as últimas novidades

Receba as últimas novidades

Não enviamos SPAM, apenas atualizações e novidades.

Pode ser de seu interesse:

Novidades

Descubra mais conteúdos

Como encantar clientes

Hoje é dia do cliente (15 de Setembro) e como esse assunto é fundamental para todos os empreendedores, nessa matéria vamos te dar algumas dicas

Saiba Mais »

O que é a LGPD?

Saber que nossos dados pessoais estão seguros é um sonho, afinal, trata-se de uma questão de privacidade, mas nem sempre isso acontece. Mas infelizmente esses

Saiba Mais »

Quer ter acesso as nossas soluções?

Fale com um de nossos especialistas