Você já conhece o Aplicativo Clubhouse?

O aplicativo Clubhouse é uma rede social criada por Paul Davison (ex-Pinterest) e Rohan Seth (ex-Google). A plataforma teve seu lançamento em 2020 nos Estados Unidos com o objetivo de reunir pessoas para conversar sobre diversos temas, como tecnologia, marketing, comportamento, cultura, viagem, arte, dentre outros.

O aplicativo lembra um podcast só que ele é ao vivo, sem edições. O anfitrião abre uma sala e compartilha o que quiser com os convidados ali presentes. Você também pode criar uma bio, seguir amigos e sugerir salas para eles.

O aplicativo estourou depois que o CEO da Tesla entrou em uma sala para falar sobre Marte, COVID-19, vacinação, entre outros.

  • Como participar do Clubhouse?

Infelizmente o aplicativo só está disponível na App Store, ou seja, para usuários de iPhone e iPad (iPadOS), mas os criadores do aplicativo já anunciaram que não veêm a hora de lançar para o Android e estão trabalhando nisso. Além disso, durante a fase beta, você precisa de um convite de alguém que já esteja no Clubhouse. Veja abaixo como conseguir:

  1. Instale o Clubhouse;
  2. insira o número do seu celular e coloque o código de quatro dígitos que chegará por SMS;
  3. defina o seu nick (usuário);
  4. a sua conta ficará pendente até que um conhecido, que tenha o seu número de telefone, autorize o envio de convite.
  • Como abrir sala e participar de conversas?

Qualquer pessoa que tenha um perfil, pdoe entrar em grupos para escutar e participar de uma discussão. Você também pode participar de uma sala aberta; abrir uma sala com pessoas que você segue; ou iniciar um grupo privado com pessoas selecionadas.

Você consegue agendar conversas, criar nome para o evento, adicionar co-host e etc.

Se interessou e quer participar do Clubhouse? Nos envie uma mensagem!


Menu